Perguntas Frequentes:
Como faço para marcar consulta ou obter mais informações?

Use a aba contato deste site ou envie um e-mail para luciliamo@gmail.com com as suas solicitações e o seu telefone para contato.

 

Quais são os horários de atendimento?

Atendo de segunda-feira a quinta-feira das 15:00 às 21:00. O último horário é das 20:00 às 21:00.


Atende com convênio ou plano de saúde?

Não trabalho com planos de saúde.

 

Quantas consultas são necessárias?

Não há como prever,  pois vai depender da complexidade das questões do casal e do empenho desse casal numa mudança de comportamento.  Logo após as primeiras sessões já se percebe uma melhora no relacionamento. A busca de ajuda profissional já é um passo fundamental no processo de mudança.

 

É possível tratar de um relacionamento quando o outro não quer comparecer? Posso ir sozinho?

O ideal é que o casal compareça na primeira consulta. Na impossibilidade de que isto aconteça é aceitável que uma das partes venha sozinha. É muito comum que quando um parceiro propõe fazer uma terapia de casal o outro parceiro inicialmente recuse a ideia. É possível ajudar a sua relação através da terapia individual pois o casal é como se fosse uma unidade e ao mudarmos o comportamento de uma das partes a outra também é influenciada. Ao ver as mudanças na relação depois das primeiras sessões individuais a relutância diminui e ele também pode aderir ao processo de terapia.

 

A terapia é em grupo?

Não, na terapia participam apenas o casal e o terapeuta.

 

Trata de problemas sexuais?

Sim, a sexualidade é uma parte importante do relacionamento do casal, mas é o casal que decide se esse é um assunto a ser tratado.

 

Atende casais homoafetivos?

Sim. É a questão afetiva e de convívio que é levada em consideração numa terapia de casal. O desgaste da convivência e as dificuldades no relacionamento independem da opção sexual.

 

Atende namorados?

Sim. Atendo relacionamentos amorosos de qualquer estado civil, opção sexual e de todas as idades.